A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), investe R$ 35 milhões na reconstrução de sete Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Os locais contemplados pelo programa Canoas Mãos à Obra possuem centenas de alunos e, até então, não recebiam os cuidados que dessem fim à deterioração de suas estruturas. As reformas vão proporcionar a construção total de prédios que passarão a ter modernidade, conforto e segurança para as crianças, jovens, professores e comunidades.
Também serão providenciadas fundações e estrutura de concreto armado; vedações, divisórias e esquadrias; acabamentos; cobertura com estrutura de aço e telhas com proteção térmica; instalações elétricas, hidrossanitárias, de telecomunicação, de circuito fechado de tevê, de sistema de proteção contra descargas atmosféricas; sinalização e equipamento de combate a incêndios.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, salienta que o objetivo é proporcionar melhores condições e dignidade aos canoenses. “É motivo de orgulho saber que estamos construindo estruturas melhores para que nossos profissionais da educação trabalhem e nossas crianças e jovens se desenvolvam”, afirma.
Veja as escolas contempladas pelas reformas
EMEF Assis Brasil, no bairro Mato Grande EMEF Engenheiro Ildo Meneghetti, no Estância Velha EMEF General Neto, no Estância Velha EMEF Governador Walter Peracchi Barcelos, no Olaria EMEF Ministro Rubem Carlos Ludwig, no Mathias Velho EMEF Professor Doutor Rui Cirne Lima, no Harmonia EMEF Sete de Setembro, no Estância Velha