Notícias

//

Secretaria da Saúde pede que moradores recebam agentes de combate à dengue

Agentes de combate à dengue estão visitando casas em diversos bairros de Canoas, para identificar e eliminar focos de criação do mosquito Aedes aegypti. Os profissionais também conversam como moradores da cidade sobre os cuidados a serem tomados para evitar o acúmulo de águas em pátios. Terrenos com residência concentram a maior parte dos pontos de proliferação do mosquito da dengue, por isso a Secretaria da Saúde de Canoas pede que os cidadão recebem os agentes. Eles são identificados por coletes oficiais e crachás.

Além de transmitir a dengue, o mosquito Aedes aegypti também transmite várias doenças. Perigoso, ele tem se criado em pátios de bairros da cidade. Por isso, é extremamente importante que a população, além de receber em casa os agentes de combate, também faça a sua parte. Ações simples podem se tornar fundamentais para eliminar os focos de mosquito e evitar a proliferação da doença.

– Evitar qualquer acúmulo de água parada que possa servir de foco de proliferação;
– Vistoriar ralos, colocar telas ou hipoclorito de sódio a 2,0% na proporção de 10 ml de hipoclorito para cada litro de água, a cada cinco dias, na impossibilidade de colocação de tela;
– Manter piscinas tratadas o ano inteiro;
– Não acumular entulhos;
– Manter pneus sempre abrigados da chuva;
– Manter calhas sempre limpas.
– Manter caixas d’água sempre com tampa e tela;
– Revisar a bandeja de degelo da geladeira a cada cinco dias;
– Colocar areia até a borda nos pratos de vasos de plantas.

Assessoria de Comunicação