//
Servidores municipais de Canoas recebem homenagem
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira
Em celebração ao Mês do Servidor Público, a Prefeitura de Canoas realizou uma noite especial de homenagens. Ao todo, 294 servidores, com tempo de trabalho entre 40, 35, 30, 25 e 20 anos, receberam medalha de agradecimento pelos relevantes serviços prestados aos canoenses. O evento foi realizado no campus da Ulbra.
Mabelino dos Anjos da Silva, 66 anos, servidor há 40, estava entre os homenageados. “No dia 8 de fevereiro, completarei 41 anos como servidor de Canoas. Atualmente, trabalho na Subprefeitura Noroeste e, como sou morador do bairro Mathias Velho, sei bem o que a comunidade precisa. Sou operário com muito orgulho e trabalho em prol da conservação das vias públicas da cidade”, declarou emocionado.
A força feminina foi representada pela guarda municipal Eliege Rodrigues, 45 anos, pelo trabalho desempenhado na área da segurança pública por 20 anos. “Posso dizer que sou uma mulher que passou por muitas batalhas. Em 2020, venci um câncer de mama e sempre tive uma boa rede de apoio. Trabalho com amor à profissão”, disse.
O prefeito Jairo Jorge dedicou um agradecimento especial pela dedicação e esforço dos servidores. “Nós servidores, porque também sou um servidor, estamos atendendo a nossa comunidade canoense através do nosso trabalho. Essa é a nossa missão enquanto servidores. Vocês são os guardiões da nossa cidade, pois todos nós estamos trabalhando em prol dos 350 mil habitantes que temos em nosso município. Estamos unidos por Canoas mesmo perante os desafios diários”, salientou.
Segundo a secretária municipal de Administração e Planejamento, Jéssica Estraich, durante todo o mês de outubro foram feitas ações dedicadas aos servidores. “Descobrimos múltiplas faces dos servidores, na área do empreendedorismo e da arte e na sensibilidade através do olhar fotográfico. Temos muitas habilidades que vão além das nossas funções diárias de trabalho. E este ato de homenagem expressa o nosso reconhecimento a todos eles”, destacou.
Texto: Dayane Mascitti
Edição: Carina Jung