Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/06/WhatsApp-Image-2024-06-28-at-17.29.53.jpeg

Supermercado do bairro Rio Branco recebe auto de infração do Procon

Estabelecimento apresentava produtos vencidos e atingidos pela enchente
Download Imagem Original

Foto: Procon Canoas/ Divulgação

Após novas denúncias, o Procon Canoas realizou mais uma ação de fiscalização em um supermercado do município. Na tarde desta sexta-feira (28), os agentes estiveram em um estabelecimento na Rua Dom João Becker, no bairro Rio Branco, onde expediram um auto de infração. A unidade não chegou a ser interditada. A ação contou com a participação de fiscais da  Vigilância Sanitária e teve apoio da Brigada Militar (BM).

“A ação buscou apurar denúncia de venda de produtos que ficaram submersos nas águas da enchente. Foi mais de uma desse mesmo estabelecimento”, afirma a diretora do Procon Canoas, Taís Marques. Dois supermercados já acabaram interditados essa semana na cidade. Um deles na segunda-feira (24); no bairro Harmonia, e outro na quinta-feira (27), no Mathias Velho.

No local foi constatada a comercialização de alguns itens vencidos e outros danificados, com marcas indicando que estiveram em contato com a água da cheia de maio. “Ainda achamos produtos com prazo de validade vencido, latas enferrujadas e materiais de limpeza sem rótulo”, acrescenta Taís.

Os fiscais notificaram os proprietários, que terão sete dias para adequação do local e 20 dias para defesa ao auto de infração do Procon. Os produtos impróprios para uso apreendidos serão descartados pelo proprietário, que terá que apresentar a comprovação do descarte.

Denúncias de comercialização de produtos alimentícios atingidos pelas águas da enchente, vencidos ou em condições insalubres poderão ser feitas à fiscalização do Procon pelo WhatsApp (51) 99149-0991.

Texto: Fábio Radke
Edição: Escritório de Comunicação

[addtoany]