//
Equipes de trânsito orientam a circulação de veículos
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique
A mobilidade urbana, os acessos a Canoas e as saídas com destino às cidades vizinhas ainda estão bastante impactados pelas enchentes que atingem o município. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), as equipes trabalham no monitoramento desses pontos.
Os bloqueios ocorrem na avenida Guilherme Schell, isolando os bairros Fátima e Rio Branco; na rua República com Santo Antônio, bloqueando o Mato Grande; na rua Dr. Barcelos com Coronel Vicente, fechando o Harmonia; na Dr. Barcelos com Pedro Ardêmio Hilgert, bloqueando a parte do Carrefour; na rua São Paulo com o Guilherme Schell, no Mathias Velho; e na rua Mathias Velho com Guilherme Schell. Além disso, o fechamento da esquina da rua Lajeado com Washington Luiz, busca evitar que as pessoas subam até o dique da Niterói, e do Viaduto da Mauá, o acesso ao bairro Rio Branco.
O trânsito de Canoas a Porto Alegre segue limitado a uma única opção. Segundo a SMTM, o motorista deve seguir pela BR-290 (Freeway), em direção à Gravataí, acessar a RS-118 rumo à Alvorada, para então ingressar na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. As opções pela BR-116 ou pela BR-448, em direção à Capital, continuam impossibilitadas devido os acumulados de água nas duas rodovias.
Transporte público opera na área seca, com passe livre
O transporte público coletivo mantém operação nas áreas secas, sem cobrança de passagem e com tabela horária de domingo, entre 6h e 22h. As alterações em algumas linhas da Sogal foram necessárias em virtude das áreas alagadas e para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços disponibilizados pelo Município diante da situação de calamidade.
Trensurb segue com serviço suspenso
O serviço de trem está suspenso pela Trensurb por tempo indeterminado. A empresa informa que, somente após o recuo das águas, será possível avaliar a extensão dos prejuízos e as intervenções necessárias à retomada da operação.
Escritório de Comunicação