Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/Reduzidas_16_05_2024_VISITA_NA_ULBRA_DA_DIRETORA_DE_MULHERES_RS_Guilherme_Pereira-21.jpg

Governos e entidades levam serviços de proteção e assistência às mulheres

Na visita, foi destacado que serviços como o Disque Mulher (Ligue 180) seguem em funcionamento
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

Uma iniciativa para que busca oferecer apoio, proteção e bem-estar às mulheres que estão em abrigos em razão das enchentes. Nesta quinta-feira (16), a diretora da Divisão de Proteção à Mulher da Polícia Civil do RS, Cristiane Ramos, e a diretora adjunta do Departamento de Políticas para Mulher da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Giselda Azambuja, visitaram o abrigo da Ulbra e falaram sobre os serviços disponíveis para as mulheres que são coordenados pelo governo do Estado e pela administração municipal.

Além das orientações, foi distribuída uma cartilha reunindo contatos úteis. “É importante que todas as mulheres que estão em abrigos saibam que, mesmo com a situação de calamidade, os serviços como o Disque Mulher (Ligue 180) e o Centro de Referência da Mulher estão em funcionamento. Continuamos disponíveis para as mulheres do nosso município”, afirmou a Secretária Especial das Mulheres, Rahamina Fiorotti.

“A Polícia Civil sempre trabalha na proteção de mulheres e crianças. A visita dá esse suporte e traz a essa comunidade a possibilidade de sair daqui e ir para um local exclusivo para mulheres e crianças”, salientou a Delegada Cristiane Ramos.

A ação contou com a participação de diversas entidades e representantes, incluindo o Departamento de Políticas para as Mulheres, a Defensoria Pública, a Coordenadoria das Mulheres de Canoas, movimentos de mulheres feministas e o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência de Canoas Patrícia Esber (CRM), entre outros.

Escritório de Comunicação

[addtoany]