//
MiniZoo de Canoas reabre para visitação
Download Imagem Original
Foto: SMMA/ Divulgação
Após o período das cheias que atingiu o município, em maio, o Zoológico Municipal de Canoas — mais conhecido como MiniZoo — foi reaberto para visitação. Localizado no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), no bairro Marechal Rondon, o patrimônio natural da cidade funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, incluindo feriados. A entrada é gratuita. A proposta é aliar preservação do meio ambiente e lazer à população, permitindo a conscientização e a educação ambiental.
A bióloga do MiniZoo Renata Gautier explica que o local também faz o recebimento de animais silvestres e que esse serviço é feito diariamente, incluindo finais de semana, sempre das 8h às 18h. “Nós temos o nosso horário de atendimento ao público,quando as escolas e o público em geral podem nos visitar e ter esta experiência de conhecer um pouco mais o zoológico. Temos também esse serviço de resgate, realizado diariamente, para receber e reabilitar os animais encontrados pelos cidadãos”, explica.
O Zoológico Municipal de Canoas visa garantir o bem estar dos animais cativos; realizar a reabilitação e soltura dos animais silvestres; promover a Educação Ambiental; conservar a biodversidade; além de incentivar a pesquisa e a disseminação do conhecimento para estudantes, crianças, jovens e adultos.
Ao todo, são 115 animais de 44 espécies diferentes incluindo macacos, tartarugas, corujas, lontras, papagaios, araras e ouriços, entre outros.
MiniZoo de Canoas
O Zoológico Municipal de Canoas, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), prioriza a reabilitação e a devolução dos animais silvestres para a natureza. Muitas vezes, eles não têm condições de retornar para seu habitat natural e precisam permanecer no espaço. No caso de encontrar animais silvestres feridos ou em risco, contate a equipe para mais orientações pelo fone/WhatsApp: (51) 99787-1078. O atendimento para o recebimento dos animais é realizado diariamente, incluindo finais de semana, das 8h às 18h.
Texto: Diego da Costa
Edição: Escritório de Comunicação