//
Canoas receberá três novas empresas de grande porte
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique
Nessa quarta-feira (13), durante a reunião do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Canoas (Fumdecan), foram aprovadas pautas essenciais para a instalação de três grandes empresas no município. Com as deliberações do comitê, Eirene, Multisider e Pantaneiro receberam sinal verde para avançar em seus processos de estabelecimento na cidade.
Presente na reunião, o prefeito Jairo Jorge falou sobre a importância da chegada das empresas à cidade. “Essas medidas representam um importante passo para o desenvolvimento do setor econômico de Canoas, reforçando o compromisso da administração municipal com a criação de novas oportunidades de emprego e atração de investimentos para o município”, disse o prefeito.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, pontuou o impacto positivo que a implementação das novas empresas terá sobre os canoenses. “Antes de tudo, a gente tem que lembrar que por trás de cada CNPJ existem muitos CPFs. Cada um destas empresas vai trazer muitos empregos para a cidade e mudar para melhor a vida de centenas de canoenses”, concluiu a secretária.
Eirene
A empresa Eirene, que já obteve parecer favorável da Secretaria da Fazenda quanto aos demonstrativos do plano de negócios, teve aprovada pelo comitê a doação de dois lotes de terreno sem isenção de tributos. A medida permitirá que sejam iniciados os trâmites para a criação de uma lei municipal que oficialize o processo de doação, garantindo o início das operações da empresa em Canoas.
Multisider
Com a lei municipal de doação de imóvel já em vigor, a Multisider obteve, nessa reunião, a isenção de IPTU por um período de 10 anos e solicitou a isenção de ISSQN na construção de seu Centro Logístico. A empresa também recebeu uma prorrogação de um ano para a conclusão das obras, possibilitando a adequação dos prazos de execução conforme o plano de expansão apresentado.
Pantaneiro
Para a Pantaneiro, que já conta com lei municipal de doação de imóvel aprovada, o Comitê Gestor validou a isenção de IPTU por 10 anos e a isenção de ISSQN exclusivamente aplicada à construção do empreendimento. A empresa também recebeu uma extensão de prazo de um ano para a conclusão da obra, atendendo às necessidades de sua agenda de implementação.
Escritório de Comunicação