UM PROJETO INOVADOR PARA CANOAS E O RIO GRANDE DO SUL
O Parque Canoas de Inovação é um cluster de empresas voltadas para o segmento de tecnologia, inovação e desenvolvimento. O PCI aliará a geração de bens e serviços com conhecimento e pesquisa para atender efetivamente às necessidades de mercado. O empreendimento abrange uma área total de 250 hectares.
MÚLTIPLOS PARQUES EM UM ÚNICO ESPAÇO
O PCI é uma iniciativa municipal planejada para a estruturação de um ambiente diferenciado, onde ciência, tecnologia, meio ambiente, cultura e lazer se encontram. O PCI como um Parque de Inovação alia empresas, talentos e criatividade com os principais setores econômicos da região.
Planejado para apoiar o desenvolvimento sustentável e socialmente responsável, o PCI contribuirá para a ampliação da capacidade de inovação e a criação de uma marca regional reconhecida, nacional e internacionalmente, por sua competência na geração de bens e serviços intensivos em conhecimento, bem como, a competência para atender efetivamente às necessidades do mercado. Para isso, deverá abrigar e se integrar a centros de excelência, geradores de conhecimento e a outras iniciativas locais voltadas à pesquisa científica e ao ensino.
DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO
O PCI adota o conceito da conexão, integração e disseminação do conhecimento científico, do desenvolvimento de tecnologias, da prática da inovação, de captação de oportunidades, de zelo com o patrimônio ambiental e de inclusão social. Fazendo a correlação entre as competências produtivas instaladas (vocações), as competências científico-tecnológicas implantadas (potencial) e a análise de tendências e cenários prospectivos, pode-se definir as áreas relevantes para a atuação do PCI.
Tecnologia da informação
Tecnologias em máquinas e equipamentos
Soluções de logística
Soluções em biotecnologia e economia verde
Soluções e tecnologias naval embarcada e aviônica