Notícias

//

Parada Livre de Canoas será realizada sem custos ao município

A Prefeitura de Canoas recebeu duas propostas do terceiro setor para viabilizar a realização da Parada Livre, sem custos ao município. O formato do evento, a data e o local serão definidos após reuniões com as duas entidades interessadas. As tratativas estão sendo coordenadas pela Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais.

O evento, que é tradicional em Canoas, chega à sua 10ª edição em 2019 e representa uma importante ferramenta de luta contra a homofobia, bem como, valoriza artistas e a cultura da comunidade LGBT. No início de 2018, a atual gestão da Prefeitura de Canoas organizou a maior Parada Livre já realizada na cidade. Mais de 25 mil pessoas participaram da programação que durou 12 horas no Parque Eduardo Gomes. O show da cantora Ludmilla foi o ponto alto das apresentações.

Além disso, a Prefeitura segue buscando recursos junto à iniciativa privada, tanto para a Parada Livre, quanto para o Carnaval e para as semanas da Música, da Capoeira e do Hip Hop, que seriam realizados no primeiro trimestre do ano.

No último dia 14, a Prefeitura de Canoas anunciou o cancelamento desses eventos para garantir mais recursos para a saúde. Com essa medida, a Prefeitura vai economizar mais de R$ 1 milhão. Esse recurso vai contribuir para a reforma da UPA Caçapava e para as obras do novo prédio da UBS Santa Isabel.

Atualmente, a dívida do Estado com a saúde de Canoas é de R$ 46,8 milhões. Desde o dia 7 de janeiro, o município retomou gradualmente os atendimentos eletivos dos hospitais, utilizando recursos próprios para custear os serviços de saúde para a população canoense.

Assessoria de Comunicação