Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/02/Vinicius-Thormann-3-2.jpg

Prefeito Busato exige solução para problemas enfrentados pela Vicasa

Reunião na manhã desta sexta-feira (8) contou com a participação de representantes da Metroplan e Vicasa
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

Mesmo a fiscalização do contrato da empresa Vicasa sendo de competência do Governo do Estado, através da Metroplan, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, realizou uma reunião nesta sexta-feira (8) com os envolvidos na operação do sistema para exigir uma solução o mais breve possível diante do grande número de reclamações dos usuários. Na próxima segunda-feira, a Vicasa e a Metroplan vão apresentar um plano de adequações e os prazos ao secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti.

A redução na circulação dos ônibus da Vicasa entre Canoas e a Capital aos finais de semana, problemas de horários durante a semana e a qualidade dos ônibus são as principais reclamações dos usuários dos coletivos da empresa de ônibus.

Vicasa não é responsabilidade da Prefeitura

A Prefeitura de Canoas fiscaliza somente os ônibus da Sogal, não os da Vicasa, que são responsabilidade do Governo do Estado. Em janeiro de 2017, metade da frota da Sogal estava sucateada. Após notificação da Prefeitura, a Sogal iniciou o processo de renovação da frota de ônibus. Em menos de dois anos, 68 novos ônibus (16 zero quilômetro e os demais seminovos) já estão em circulação. Em breve, entrará em operação um aplicativo para que o usuário possa controlar em tempo real os itinerários e horários.

Assessoria de Comunicação