Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/Pablo-Reis-6-1.jpg

Prevenção à violência doméstica é tema de palestra para trabalhadoras

Palestra fala sobre prevenção à violência doméstica para trabalhadoras
Evento ocorreu nessa quarta-feira (28) e mobilizou funcionários da empresa Sispro
Download Imagem Original

Foto: Pablo Reis

O mês que celebra os 13 anos da Lei Maria da Penha está quase no fim, mas a Prefeitura de Canoas continua mobilizando a rede de acolhimento às mulheres que vivem em situação de violência. A Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Proteção Social (SMDHPS) realizou, na última quarta-feira (28), mais uma palestra sobre prevenção à violência, dessa vez para os funcionários da empresa Sispro.

O evento contou com a presença da diretora de Políticas Públicas para as Mulheres da SMDHPS, Ana Moraes, que falou sobre a rede de proteção e enfrentamento que Canoas oferece às mulheres vítimas de violência doméstica. “Essas ações preventivas são do interesse de toda a sociedade, afinal todos são responsáveis pela proteção das mulheres e meninas canoenses. Somente o diálogo e a informação podem diminuir os índices de violência do nosso município”, explica a diretora Ana Moraes.

Canoas é referência em atendimento à mulher

O Centro de Referência da Mulher (CRM) Patrícia Esber é uma das redes de atendimento mais completas do Estado. Além dele, o município conta com o apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e da nova Clínica de Saúde da Mulher, instalada no 5º andar do Hospital Universitário (HU), que oferece atendimento 24 horas às mulheres vítimas de violência doméstica.

Outros espaços que fazem parte da rede são: o Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI), a Casa Abrigo das Mulheres em Situação de Violência, a Defensoria Pública de Canoas, do Foro Central e Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim).

Assessoria de Comunicação