Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/05/30-05-maio-amarelo-alisson-moura-13.jpg

Maio Amarelo encerra com intervenção artística no Centro de Canoas

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura

 

Com o slogan nacional Juntos Salvamos Vidas, a Prefeitura de Canoas encerra a programação alusiva ao Maio Amarelo. Seminário Trânsito Seguro, Blitz Educativas, pinturas de laços amarelos, entre outras atividades, marcaram as ações de conscientização desenvolvidas pela Secretaria de Transportes e Mobilidade. O mês de maio, tradicionalmente, é marcado pela campanha mundial que busca sensibilizar as pessoas para a importância do respeito no trânsito. Nesta manhã, em parceria com a Secretaria de Cultura e jovens do projeto Cidade do Cuidado, foi realizada uma intervenção de alerta para um trânsito mais seguro.

“Faixa Amiga – qual a tua faixa?” foi o gancho para a ação de conscientização realizada em quatro faixas de segurança no Centro de Canoas. O trabalho aconteceu em cruzamentos das Ruas Ipiranga, Freio Orlando, Teixeira de Freitas e 15 de Janeiro. Cinco, dos 17 jovens do programa municipal Cidade do Cuidado, uma ampla rede de proteção, acolhimento e enfrentamento a todas as formas de violência, participaram da atividade. Os jovens foram acompanhados pela orientadora de educação profissional do Senac, Eleni Pereira de Freitas, do Senac. 

Morador do Bairro Olaria, Everson Carlos Menezes, 16 anos, foi um dos participantes da ação. “Gostei muito de participar desta intervenção. Os motoristas muitas vezes ainda esquecem de parar nas faixas de segurança. É preciso esse alerta para terem mais responsabilidade”, comentou o jovem aprendiz. Eles levantaram placas com frases de conscientização e entregaram adesivos da campanha do Maio Amarelo. 

Saiba mais:
Canoas Cidade do Cuidado
O programa consiste em um Sistema Integral de Prevenção às Violências e Acesso a Direitos, que contempla a criação de uma ampla rede de proteção, acolhimento e enfrentamento a todas as formas de violências no município, envolvendo os serviços e programas das Secretarias do Município e de entidades da sociedade civil. Além de contar com a instituição de estratégias intersetoriais de prevenção às violências com o uso de dados e diagnósticos, como os programas Cada Jovem Conta e Presença junto aos Centros de Acesso a Direitos (CADs).

Escritório de Comunicação - PMC