Alterações prometem qualificar serviços entregues aos canoenses

Uma nova estrutura da gestão é apresentada pela Prefeitura através do Plano de Modernização Administrativa (PMA).

A reforma da organização prevê mudanças na Administração Direta (secretarias especiais, instrumentais e finalísticas) e na Administração Indireta (autarquias e fundações), a fim de aperfeiçoar o trabalho de diferentes setores e qualificar os serviços públicos entregues à população. Por meio da iniciativa, alguns problemas estruturais são corrigidos e competências de secretarias e órgãos reorganizadas.
O projeto de lei sobre a alteração estrutural agora está na Câmara Municipal e deve ser votado em breve pelos vereadores.

A expectativa é que isso ocorra em uma
sessão extraordinária prevista para o dia 08 de fevereiro. A partir da aprovação, os decretos com as alterações entram em vigor após publicação no Diário Oficial de Canoas.

Melhorias

Criação da Secretaria de Licitações

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Efetivação da Secretaria de Bem-Estar Animal

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Fortalecimento da Controladoria-Geral do Município (CGM)

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Fortalecimento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)

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Atuação do Conselho Tutelar

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Criação da Secretaria Especial de Políticas Transversais (SEPT)

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Aumento no apoio ao trabalho administrativo

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Maior qualificação da Comunicação institucional da Prefeitura

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Valorização dos servidores de carreira no CanoasPrev

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Melhoria dos serviços de tecnologia

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