//
Prisões realizadas pela Guarda Municipal de Canoas aumentam em relação a 2022
Download Imagem Original
Foto: Pamella Mendes/PMC
O número de prisões efetuadas pela Guarda Municipal de Canoas até o mês de outubro já supera a marca de todo o ano passado. O aumento de 14% é resultado da ampliação das operações e intensificação das ações preventivas.
Em 2022, as prisões e conduções à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA) totalizaram 47. De janeiro a outubro de 2023, esse número chega a 55. O desempenho está associado também ao acréscimo de 27 novos guardas na corporação a partir de agosto, período em foram registradas 24 prisões.
“Esse número corresponde ao aumento das operações e patrulhas realizadas pela Guarda Municipal. Com o aumento do efetivo, conseguimos retomar diversas ações que trazem mais segurança para a nossa cidade”, explica a diretora interina da GM, Patrícia Soares.
A região com mais incidências em 2023 foi a do Centro, com 14 prisões. O mês com mais casos foi outubro, também com 14. Os crimes que resultaram no maior número de conduções à DPPA foram lesão corporal, com oito registros, e posse de entorpecentes, com sete.
Texto: Gustavo Gerlach
Edição: Carina Jung