//
Defesa Civil de Canoas resgata 28 pessoas em decorrência da cheia nesta segunda-feira
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira / PMC
Ao longo desta segunda-feira (20), a Defesa Civil de Canoas atendeu dezenas de pedidos de ajuda, que resultaram no resgate de 28 pessoas em situação de risco em virtude das cheias dos rios. Deste total, foram 11 moradores no bairro São Luís; sete no Niterói, sete na Praia do Paquetá e três no Rio Branco.
A Praia do Paquetá, rua da Barca e Fazendinha, no bairro Mato Grande, e na região da rua Berto Círio, no São Luís, foram atingidas pela cheia do Rio dos Sinos. Há casos também de alagamentos na rua Hermes da Fonseca, no bairro Rio Branco, e na rua General Sebastião Barreto, no bairro Niterói, onde o Rio Gravataí transbordou.
O acompanhamento das condições climáticas no município é feito em tempo real pelo Escritório de Resiliência Climática (Eclima). Até o fim da tarde desta segunda, nove famílias, que correspondem a 29 pessoas, foram conduzidas ao abrigo montado no ginásio da EMEF Thiago Würth.
Emergências
Casos de emergência relacionados à cheia podem ser comunicados à Defesa Civil pelos telefones (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764, assim como ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.
A Guarda Municipal (GM) de Canoas também está de prontidão no telefone 153, enquanto que os transtornos em vias podem ser comunicados à Diretoria de Trânsito, pelo 156.
Os ginásios das EMEFs Paulo VI (Av. Irineu Carvalho Braga, 2781, Fátima) e Thiago Würth (Av. Rio Grande Do Sul, 4240, Mathias Velho) recebem eventuais famílias desabrigadas ou desalojadas.
Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC