Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/Reduzidas_12_12_2023_ASSINATURA_AO_PRO_GESTAO_RPPS_Guilherme_Pereira-8.jpg

Canoasprev volta a aderir ao Pró-gestão RPPS

Prefeito Interino, Cris Moraes, e presidente do Canoasprev, Rodrigo Mota Foto: Guilherme Pereira

Em ato na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito interino de Canoas, Cris Moraes, assinou o termo de adesão do Canoasprev à certificação Pró-Gestão RPPS (Regime Próprio de Previdência Privada), da Secretaria Nacional de Previdência Social, do Ministério da Economia. A documentação, que marca o retorno ao programa que busca a transparência e o reconhecimento das boas práticas da relação do RPPS com o segurado, foi encaminhada e apresentada pelo presidente do Canoasprev, Rodrigo Mota.

“Quando a gente assina o Pró-Gestão não faz somente um processo de qualificação interno momentâneo, mas conseguimos agir pensando no futuro dos servidores que se aposentaram e que tocaram a administração até agora. Eles são pessoas muito importantes dentro do processo administrativo”, disse Moraes.

O presidente do Canoasprev ressaltou os benefícios que essa adesão representa a todos os aposentados e pensionistas. A expectativa é que o Ministério da Previdência realize a primeira auditoria no início de 2024.

“Aderir ao Pró-Gestão significa trazer mais qualidade ao atendimento, melhorar os fluxos de trabalho, a segurança da informação e, principalmente, oferecer mais tranquilidade ao aposentado, sabendo que o seu futuro está sendo bem cuidado. Todo RPPS que se preze, que respeita o servidor, precisa ter esse selo de qualidade. Vamos buscar essa importante certificação, recolocando o Canoasprev e Canoas no lugar de destaque que merecemos”, ressaltou Mota.

Sobre o programa

O Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios foi criado em 2015. O Pró-Gestão RPPS tem o objetivo de fomentar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, através do aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários, assim como garantir a transparência no relacionamento com o segurado e a sociedade.

 

Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC 

[addtoany]