//
Rua República recebe novamente agentes para a coleta material descartado irregularmente
Em menos de 20 dias, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Subprefeitura Noroeste precisaram voltar à avenida República para a coleta de material descartado irregularmente. Móveis, eletrodomésticos, colchões, vidros e plásticos são alguns dos itens encontrados pelos agentes e novamente retirados da calçada e próximos da via.
A ação aconteceu, nesta segunda (29), pontualmente na rua Campinas esquina com a rua República, no bairro Mato Grande. Este é um dos locais de descarte irregular já mapeado pela pasta. “A ideia é que se faça uma revitalização total deste ponto. Em menos de um mês o mesmo local foi limpo mais de uma vez. É preciso também uma maior conscientização da população dos arredores do local”, afirma subprefeito do quadrante Noroeste, Leonardo Moreira, ao destacar que esta é uma prática criminosa e que a cidade dispõe dos Ecopontos para receber esse tipo de descarte.
Além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, o descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados e valas é crime. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$ 800,00, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos, conforme a Lei Municipal nº 4.980, de 2005.
Texto: Júlio Fontes
Edição: Valéria Deluca