CONHEÇA O NOVO PORTAL DO ISS DE CANOAS

A Prefeitura de Canoas está implementando um novo sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas em parceria com a Infisc Inteligência em Tecnologia Ltda. A transição ocorrerá entre 8 e 11 de março, com a migração dos dados e liberação do novo sistema. Os benefícios incluem tecnologia avançada, integração com o Simples Nacional, acesso móvel, facilidades para contadores e atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Essas mudanças visam melhorar os serviços oferecidos aos contribuintes e garantir a integridade dos dados fiscais, representando um avanço para a Administração Tributária.

O novo endereço para uso do sistema pode ser acessado abaixo:

Para acessar o sistema, existem três maneiras:
– Login com usuário e senha, onde o usuário é o CNPJ da empresa;
– Login com e-CNPJ ou e-CPF (não necessitando de nenhum cadastro prévio);
– Login com o sistema Gov.Br (disponível apenas no ambiente de produção).

Para a opção de login utilizando senha, no primeiro acesso, o usuário deve clicar em “Esqueci / Criar a senha”, onde o Sistema irá encaminhar um link para o e-mail que está no cadastro do atual sistema de NFS-e.

BENEFÍCIOS

Facilidade de Uso

· Conexão com o Portal Gov.br para facilitar o login
· Adesão automática para novos contribuintes
· Uso por aplicativo móvel

Integração com o Simples Nacional

· Coleta automática das alíquotas aplicáveis a cada
contribuinte
· Coleta automática das declarações de livros fiscais

Funcionalidades Adicionais

· Emissão retroativa de notas de autorregularização
· Possibilidade de emitir carta de correção eletrônica

Contabilidade

· Agendamento automático do recebimento de arquivos XML para
atividades de escrituração e contabilidade, simplificando
operações diárias

Tecnologia Avançada

· Utilização de tecnologia mais avançada no novo sistema.

Suporte

· Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, por e-mail, telefone, whatsapp e chat, diretamente com a fornecedora do sistema

DATA DA TRANSIÇÃO

A mudança inicia em 08 de março com o bloqueio às 20h para acesso ao sistema atual. A migração dos dados e liberação do novo sistema ocorrerá até 11 de março.

Regras excepcionais para emissão das notas:
Até o dia 13 de março, será possível emitir notas fora da sequência de data utilizando o navegador ou o aplicativo. Para aqueles que utilizam o Web Service ou trabalham com XML, a possibilidade de emitir notas de qualquer data da competência de março/2024 estará disponível até o dia 31 de março.

Após esses períodos especificados, ou seja, após o dia 13, para emissão online, e após dia 31, para emissão via Web Service / XML, nenhuma nota com data anterior à última emitida será aceita.

SUPORTE

Horário Comercial:
Chat integrado dentro do sistema
E-mail: suporte@infisc.com.br
Telefones:

Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana: (51) 98924-9631

EVENTO DE APRESENTAÇÃO

As inovações e melhorias serão apresentadas em evento no dia 5 de março, das 14h às 16h, e será conduzido virtualmente através deste  link . Contará com a participação de autoridades municipais, representantes da empresa Infisc Inteligência em Tecnologia Ltda, responsável pela implementação do novo sistema, auditores fiscais, contribuintes e contadores.

MANUAIS

Os manuais do novo sistema estão disponíveis AQUI
– Manual do Contribuinte para NFS-e contém o “passo a passo” dos principais procedimentos junto ao Portal Web para emissão de NFS-e.
– Manual de Conectividade NFS-e detalha e exemplifica as estruturas de comunicação e métodos que estão disponíveis para quem utiliza softwares próprios para emissão de NFS-e, via XML;
– Manual de Conectividade DMST-e descreve os aspectos estruturais para o envio da Declaração de Serviços Tomados no formato XML.

MEI (MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL)

Os contribuintes enquadrados como MEI devem continuar utilizando o Sistema Nacional de NFS-e, conforme estabelecido na Resolução nº 169, de 27 de julho de 2022, do Comitê Gestor do Simples Nacional.