Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-11-at-14.39.48.jpeg

Programa de Lazer Atividade Física e Saúde beneficiam mais de 1,3 mil pessoas

Yoga é uma das modalidades oferecidas.
Download Imagem Original

Foto: Divulgação/SMEL

“Eu me reencontrei no Capão do Corvo junto com as professoras e com as amigas que fiz lá. Sou uma pessoa muito mais feliz!”, afirma Crismone Monteiro, aluna da aula de ritmos oferecida no Parque Municipal Getúlio Vargas, conhecido como Capão do Corvo. A atividade integra o Programa de Lazer Atividade Física e Saúde (Plafs), da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). Participante há um ano, ela diz que é uma pessoa muito mais alegre e serena. “Quando eu resolvi ir para lá eu era sedentária e sozinha. Foi o melhor que eu fiz. Conheci pessoas, participo de atividades, de encontros em datas especiais, como a Páscoa e o Dia das Mães.”

Além do espaço onde Crismone participa, o retorno do Plafs aconteceu nesta segunda-feira (11) no Parque Esportivo Eduardo Gomes (PEEG), na Praça da Juventude Martin Luther King, no Centro de Esporte e Lazer São José e Centro Olímpico Municipal (COM). Cerca de 1,3 mil cidadãos têm aulas de ginástica, ritmos, yoga e pilates.

Uma das atuantes dessa última modalidade, no Parque Esportivo Eduardo Gomes, é Maria Beatriz Borges, de 65 anos. Ela, que já fez funcional, ritmos e câmbio, diz que todas as aulas são muito bem ministradas e fundamentais para a comunidade, principalmente para idosos como ela, porque dá oportunidade de fazer um exercício tão rico e abrangente. “Só tenho a agradecer a SMEL, à coordenação e aos professores do PEEG por essa iniciativa maravilhosa. Que possamos sempre contar com esses profissionais, dedicados e comprometidos com a comunidade”, completa.

Integrante das atividades do CEL São José há 15 anos, Denise Santos Fagundes destaca: “Retornar às aulas de yoga, para mim, é sempre um momento de grande satisfação, pois é o único do meu dia em que eu paro tudo e dedico esse cuidado e esse tempo só para mim”. Ela considera que o espaço tem muita importância, “pois é onde encontramos atenção à saúde e à amizade, onde socializamos, fazemos diversas atividades que só nos fazem bem, tanto como pessoa, como grupo, como integrante desse bairro que a gente tanto ama”.

Assim como as aulas do Plafs, as ações do Atleta Cidadão do Futuro (ACF), na modalidade Participação, também iniciaram nesta segunda-feira (11), no Parque Esportivo Eduardo Gomes e na Estação Cidadania.

Texto: Nathália Ely
Edição: Sibeli Fagundes

[addtoany]