Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/Reduzidas_29_05_23_LIMPEZA_DAS_CASAS_DE_BOMBAS_Guilherme_Pereira-1.jpg

Após 30 dias sem contrato, casas de bombas de Canoas voltam a receber manutenção

O contrato prevê monitoramento das oito casas de bombas 24 horas por dia
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira/PMC

Atenção redobrada e monitoramento 24 horas para as oito casas de bombas de Canoas. Este é o grande benefício que o município terá com a assinatura do contrato de serviços entre a Prefeitura de Canoas e a empresa Vector Engenharia e Sistemas de Automação.

O secretário municipal de Obras, Guido Bamberg, na manhã desta quinta-feira (4), reuniu-se com representantes da empresa e da equipe técnica da pasta, para tratar do início da operação e manutenção preventiva das casas de bombas no município. A partir de hoje, o consórcio, que envolve a Vector e as empresas Magna Engenharia e Sanarte Construções, assume a operação, manutenção preventiva e corretiva elétrica, mecânica, civil e de serviços diversos de proteção contra as cheias, pelo período de 12 meses.

“A empresa tem muita experiência na área e já está em fase de contratação de pessoal e instalação de sede operacional. Sugerimos que fossem contratados os mesmos servidores que prestaram serviços pela última empresa, pois já estão aptos para tal tarefa. O contrato prevê que o monitoramento das oito casas de bombas deve ser 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Desta forma, a população pode ficar segura de que as casas de bombas estarão sempre em pleno funcionamento. Importante frisar ainda que o contrato de manutenção das casas de bombas estava encerrado há mais de 30 dias, o que deixava a população a mercê de iminentes alagamentos” afirma Bamberg.

Escritório de Comunicação