//
Prefeitura apura ação da Guarda Municipal no evento Batalha Clandestina
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira/ PMC
Representantes das secretarias municipais de Segurança Pública, Cultura e Relações Institucionais e da Coordenadoria da Juventude reuniram-se nesta quinta-feira (2) com os organizadores da Batalha Clandestina e do Movimento Hip Hop Brasil. No encontro foram tratadas as medidas para apurar o incidente envolvendo a atuação da Guarda Municipal no evento intitulado Batalha Clandestina, na noite de terça-feira (30), e o compromisso do Município com a cultura e com o hip hop.
Na reunião, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Pacífico, informou que foi aberta uma sindicância para apurar o episódio. “A Guarda Municipal está reunindo todos os vídeos da ação que aconteceu e, posteriormente, vai ouvir todos os envolvidos. Tudo será amplamente apurado com rigor. Nosso governo defende a cultura. Estamos aqui para resolver essa situação e para construir um futuro que agregue a todos”.
“A Prefeitura de Canoas se manifestou com firmeza, condenando qualquer forma de violência contra manifestações culturais. O diálogo é essencial para promover a cultura e a arte em nossa cidade, de forma harmoniosa e inclusiva. A Secretaria de Cultura se compromete a trabalhar em conjunto com os organizadores para fortalecer essa cena artística e apoiar as suas atividades. Queremos que a cultura seja um ponto de união entre as pessoas e uma forma de expressão livre, sem medo ou repressão, do modo que sempre foi na nossa gestão”, salientou o secretário de Cultura, Eliezer Pacheco.
Na próxima semana será realizada uma reunião para instituir a comissão que irá tratar de futuras ações do movimento hip hop na cidade de Canoas. O Deputado Estadual Matheus Gomes esteve presente no encontro.
Texto: Graziele Albuquerque
Edição: Carina Jung