Coleta Automatizada de Resíduos Domiciliares

uploads/tiny_mce/images/coleta_550

uploads/tiny_mce/images/page3_550uploads/tiny_mce/images/page2_550uploads/tiny_mce/images/page1_550

O Sistema de Coleta Automatizada de Resíduos Sólidos Domiciliares é responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SMSU e está em operação conforme o vídeo demonstrativo abaixo e os contêineres localizados conforme os mapas.

E-mail: dlcap.smsu@canoas.rs.gov.br

Perguntas mais frequentes:

Quando entrou em operação o novo sistema de coleta automatizada de resíduos (lixo)?
No dia 15 de janeiro começou o serviço com instalação dos primeiros contêineres e em uma semana foi concluído.

Como funciona o sistema de coleta automatizada de resíduos?
O sistema funcionará com dois contêineres metálicos. Um deles será de cor verde para os resíduos orgânicos e outro de cor laranja para os resíduos recicláveis. Ver Vídeo aqui!

Porque os contêineres coleta automatizada de resíduos terão essas cores?
As cores estão de acordo com o padrão do mobiliário público municipal.

Quantos contêineres coleta automatizada de resíduos serão instalados?
Numa primeira fase foram instalados 215 para os resíduos orgânicos e 215 para os resíduos recicláveis. Em Abril de 2013 já são 470, 235 para os resíduos orgânicos e 235 para os resíduos recicláveis.

Onde eles serão instalados os contêineres de coleta automatizada de resíduos?
Na região central e na região do Jardim do Lago Mapa da Região Norte – Mapa da Região Sul – Mapa da Região Oeste – Mapa da Região Leste

Acesse AQUI o mapa da coleta conteinerizada de Canoas – Centro, em tamanho maior.

Acesse AQUI o mapa da Coleta conteinerizada de Canoas – JARDIM DO LAGO, em tamanho maior.

Porque somente nesta região terá coleta automatizada de resíduos?
Este sistema é mais eficiente em áreas onde a coleta se faz necessária todos os dias devido ao volume de resíduos. Está sendo implantado neste perímetro como uma fase inicial.

Para qualquer reclamação ou sugestão use o e-mail atendimentocidadao@gmail.com ou via 0800.510.1234 junto da CAC – Central de Atendimento a

o Cidadão, onde será aberto processo e fornecido número de protocolo para acompanhamento.

uploads/tiny_mce/images/rodape_550