//
16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher alerta para golpes
Download Imagem Original
Foto: Coordenadoria da Mulher/ Divulgação
A programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, promovida pela Coordenadoria das Mulheres de Canoas, traz a peça Fraudibank: prevenção a golpes e fraudes financeiras contra a mulher idosa para alertar sobre golpes. A peça retrata a história de Dona Maria, uma idosa moradora de Canoas que, ao enfrentar uma série de situações, acaba se tornando superendividada. A apresentação ocorre nesta quinta-feira (5), às 14h, no Auditório Multicultural La Salle (Avenida Victor Barreto, 2288).
Criada pelo Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) do Procon Canoas, a obra é inspirada em relatos reais atendidos pela equipe e busca conscientizar a população sobre os riscos da violência financeira e patrimonial contra mulheres idosas. Muitas vezes, essas mulheres são pressionadas por familiares ou instituições financeiras a assumir dívidas prejudiciais, agravando a sua situação por longos períodos.
Conforme a secretária especial da Coordenadoria das Mulheres, Vani Piovesan, é importante refletir sobre violência patrimonial, violência que interfere na violação de direitos. “Ainda é pouco conhecida, mas traz muitos prejuízos à vida das mulheres”, aponta.
Confira a programação:
Dia 4, 13h – Roda de conversa Fortalecendo a Rede de Apoio e as Estratégias para o Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, no CAD Mathias Velho, reunindo também o CAD Rio Branco (Rua Santa Catarina esquina com a Rua Cruz Alta, 3060/3420);
Dia 4, 14h – Roda de conversa Violência contra as mulheres na terceira idade, na Associação da Horta Comunitária União dos Operários (Rua 18 de Novembro, 400)
Dia 5, 14h – Peça FraudiBank: prevenção de golpes e fraudes financeiras contra a mulher idosa, no Auditório Multicultural La Salle (Avenida Victor Barreto, 2288)
Dia 5, 18h – Divulgação do CRM Patrícia Esber, na entrada Castelinho da Unilasalle.
Dia 6, 9h – Roda de conversa Fortalecendo a rede de apoio e as estratégias para o enfrentamento da violência contra as mulheres, no CAD Guajuviras (Av. Dezessete de Abril, 1110).
Dia 10, 14h – Encerramento com apresentação do CRM e CRAM, no Auditório Bordo La Salle (Avenida Victor Barreto, 2288)
Escritório de Comunicação