27ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência será de 21 a 28 de agosto

Programação conta com atividades culturais, orientação em Braille e de integração entre pais e filhos

Foto: Acervo/ Prefeitura Municipal de Canoas

A Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social, promove, entre os dias 21 e 28 de agosto, a 27ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A atividade é desenvolvida em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Serão realizadas atividades como práticas desportivas, palestras e atividades de integração entre pais e filhos, além de orientações sobre o sistema Braille, bailes inclusivos e uma mobilização em prol de entidades atingidas pela enchente.

Entre os parceiros estão a Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), a Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação Pestalozzi de Canoas, a Associação Legato e a ONG Chimarrão da Amizade.

A Coordenadoria da Inclusão e Proteção Social fica na Rua Pedro Weingartner, n° 238, no Centro.

Confira a programação:

Quarta-feira (21)
9h – Demonstração de jogo treino de basquete sobre rodas – Acadef ( Rua Fernando Abbot, 100, Nossa Senhora das Graças)
9h – Vivências Paralímpicas – Associação Pestalozzi (Avenida Guilherme Schell, 6206).

Quinta-feira (22)
10h – Atividade alusiva ao Dia Municipal do Braille – Biblioteca Pública Municipal (Rua Ipiranga, 105, Centro).
14h – Baile inclusivo: Reconstruindo sonhos (apresentação de grupo de dança e reencontro com as entidades) – Associação Pestalozzi (Avenida Guilherme Schell, 6206).

Sexta-feira (23)
14h – Demonstração de treino de arco e flecha – Acadef (Rua Fernando Abbot, 100, Nossa Senhora das Graças).

Sábado (24)
8h30 – V Mostra de Potencialidade – Associação Pestalozzi (Avenida Guilherme Schell, 6206 – atividade interna)
10h – Mostra de Capoeira – ONG Chimarrão da Amizade (Rua Caçapava, 180, Mathias Velho).

Segunda-feira (26)
14h – Oficina de Capacitação Vivências Inclusivas – Acadef (Rua Fernando Abbot, 100, Nossa Senhora das Graças).

Terça-feira (27)
Das 8h às 17h – Ação de mobilização em prol das entidades atingidas pela enchente – Apae (Avenida Victor Barreto, 3248).

Quarta-feira (28)

15h e 20h – Show Revival – Sesc (Avenida Guilherme Schell, 5340, Centro).

Quinta (22), segunda (26) e quarta-feira (28)
Das 8h10 às 11h50 e das 13h10 às 16h50 – Integração Pais e Filhos – Ceia Dirneide (Rua Curumim, 435, Estância Velha).

Escritório de Comunicação