//
Ação humanitária é realizada na Praia do Paquetá
Download Imagem Original
Foto: Thiago Guimarães / PMC
O Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), por meio da Defesa Civil, concluiu o calendário de ações humanitárias previstas para este ano. A última atividade foi desenvolvida pelos agentes na tarde desta quinta-feira (21), na Praia do Paquetá, no bairro Mato Grande. Em um cenário muito diferente do enfrentado nos meses de chuvas e cheias dos rios, os ribeirinhos em situação de vulnerabilidade social receberam donativos para assegurar um período de fim de ano mais digno.
Ao todo, houve a entrega de 53 cestas de alimentos, 53 kits de higiene e limpeza e oito pacotes de fraldas. Os kits foram elaborados a partir de doações da comunidade e da iniciativa privada recebidas pela Defesa Civil.
A contribuição entregue na ação promete fazer diferença para os moradores prejudicados pelas cheias. “Agora as coisas estão começando a se equilibrar de novo após essa enchente pesada e forte. Eu moro aqui há 17 anos e essa foi a maior cheia. Em 2015, teve uma alta, mas não como essa agora”, disse Alberi Fagundes Vargas, de 63 anos.
O secretário adjunto do Eclima, Igor Sousa, destacou os critérios adotados para as ações humanitárias. “A gente priorizou essas regiões afetadas pelas cheias, e todos os donativos são fruto de doações. Agradecemos muito a colaboração dos moradores aqui de Canoas e também das cidades do entorno, que contribuíram para realizarmos as ações humanitárias”, afirmou.
Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC