//
Ação volante da Campanha do Agasalho atende comunidade do loteamento Prata
Novas famílias em situação de vulnerabilidade social foram contempladas, na tarde desta quarta-feira (19), com as ações volantes da Campanha do Agasalho 2023. Desta vez, a iniciativa beneficiou a população do loteamento Prata, no bairro Fátima.
Agasalhos, calçados e alimentos foram distribuídos pela Defesa Civil na popular rua da Antena. No local, 82 pessoas estiveram no endereço e receberam atendimento. Foram doadas 2.460 peças de roupas, 124 pares de calçados e 70 cestas de alimentos.
“É algo muito importante e que ajuda bastante. Ainda mais eu que tenho oito netos em casa. Nós precisamos muito dessas doações, principalmente nesses dias de frio e chuva, onde as crianças sujam muito as roupas e temos bem poucas”, disse Tânia Braga, 59 anos, moradora da rua Allan Kardec.
Nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, a ação volante ocorre na Vila Iveco, às margens da Tabaí, próximo ao trevo de acesso da BR-386.
Vamos Jogar Juntos e Vencer o Frio
A Campanha do Agasalho da Prefeitura de Canoas segue arrecadando roupas, calçados, cobertores e outros itens de cama, mesa e banho, até o dia 21 de setembro. A população pode doar peças em bom estado, em um dos 72 pontos de coleta distribuídos em diferentes pontos da cidade. O tema da edição deste ano é Vamos Jogar Juntos e Vencer o Frio.
Além das ações volantes, a retirada de itens e a entrega de doações para população acontece também na sede da Defesa Civil, localizada na rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O órgão também entrega e arrecada doações aos sábados, durante o Prefeitura na Rua, sempre das 9h às 12h.
Próximas ações volantes
20/07 – Vila Iveco, às margens da Tabaí, próximo ao trevo de acesso da BR-386
21/07 – Praça da Juventude Madre Teresa de Calcutá, no loteamento João de Barro, na rua Itamar Mattos de Maia, no bairro Niterói
24/07 – Rua da Mata, popular Rua Morta, no bairro Mato Grande
25/07 – Fazendinha, situada cerca de cinco quilômetros após a rua da Barca
Escritório de Comunicação - Ecom