//
Ações para o Conselho do Idoso são debatidas em reunião realizada nesta terça-feira
Download Imagem Original
Foto: PMC
Planejar e debater as ações que serão desempenhadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI) em 2024. Com esta finalidade, ocorreu uma reunião na manhã desta terça-feira (06), na Casa dos Conselhos. A iniciativa foi organizada pelo COMDI em parceria com a Coordenadoria da Pessoa Idosa.
Entre os principais assuntos, foram discutidas a gestão do fundo do idoso e como serão realizadas a captação e destinação dos recursos para programas. O próximo passo, é lançar um edital para a inscrição de projetos de organizações sociais e sem fins lucrativos que serão financiados.
Camila Ferreira, secretária do COMDI e chefe de unidade da Coordenadoria da Pessoa Idosa, que esteve presente no evento, destacou que é fundamental o município ter esse olhar atento às pessoas idosas, criando ações e espaços acolhedores. “Estamos vivendo mais, mas nem sempre com qualidade. O que buscamos, então, é pensar em ações e políticas públicas, em conjunto com as entidades, para oferecer cada vez mais uma qualidade de vida aos canoenses”, falou.
Os encontros ocorrerão a cada 15 dias, reunindo os representantes das principais entidades do poder público e da sociedade civil. Esta atividade contou também com o presidente do Conselho, Lucinei Hanauer e a secretária da Coordenadoria do Idoso, Rosane Sott, além de demais autoridades municipais, representantes de secretarias e de entidades ligadas ao idoso.
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
O COMDI é um órgão que articula, delibera e fiscaliza as políticas sociais e de direitos da pessoa idosa. Há mais de 20 anos, criado por meio da lei nº 4306/1998, o conselho atua para garantir e buscar as melhores soluções no acolhimento e desenvolvimento dos idosos no município.
Texto: Anelise Durlo
Edição: Valéria Deluca