//
Adoções e reconhecimentos de pets ocorrem diariamente no Bem-Estar Animal
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique
O trabalho na Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal (SMBEA) tem sido marcado por momentos de emoção e de muitos reencontros. Ao longo do dia, tutores vão à secretaria para buscar os seus mascotes, dos quais foram separados por conta das cheias que atingiram o município, em maio.
Muitas pessoas trabalharam como voluntários e ajudaram outras famílias a reecontrar o seu bichinho e estimulam os tutores a seguirem na busca. “Essas histórias de reencontro são muito importantes, pois inspiram quem ainda não conseguiu encontrar os seus pets”, destaca a secretária do Bem-Estar Animal, Fabiane Tomazi Borba.
Nesta semana, a cachorra “Amora” encontrou um novo lar. Batizada por sua nova tutora, Andriele Marques, como símbolo de amor, Amora, que estava no abrigo da Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal, é irmã do Xerife.
Segundo Andriele, moradora do bairro Guajuviras, a decisão de adotar um cachorro veio após as enchentes que atingiram a cidade. “A situação era muito triste. Eu e o meu marido conversamos e decidimos ter mais um cachorro em casa e optamos por adotar. Esperamos o momento certo para procurar, pois um lar temporário não seria possível para nós. Se eu me apegasse ao cachorro e encontrássemos o dono, teríamos que devolvê-lo”, explicou.
Amora está completamente integrada à família e se dá muito bem o irmão Xerife, trazendo felicidade aos moradores da casa. “Minhas filhas estão encantadas com a Amora, ela é muito dócil. Estamos todos apaixonados por ela”, contou.
Como adotar
Mais de 600 cachorros ainda esperam por um novo lar. As adoções na SMBEA ocorrem diariamente, incluindo fins de semana, das 10h às 16h. Interessados podem ver os animais nos sites arcanimal.com.br e petsrs.com.br e visitá-los na SMBEA. É necessário levar comprovante de residência e documento com foto, além de passar por uma entrevista. A Força Aérea Brasileira auxilia no transporte de animais adotados para São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Texto: Graziele Albuquerque
Edição: Escritório de Comunicação