Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/08/Reduzidas_10_08_2023_CONTRA_O_ASSEDIO_Guilherme_Pereira-5.jpg

Agosto Lilás: intervenção na estação de trem reforça a luta contra a violência de gênero

Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira - PMC

Juntas em um só coração contra a violência contra as mulheres. Essa frase marca o painel exposto no final da tarde desta quinta-feira (10), na Estação Canoas da Trensurb, durante a intervenção realizada pelo Centro de Referência para Mulheres em Situação de Violência Patrícia Esber (CRM) e pela Coordenadoria de Mulheres de Canoas. A ação contou com distribuição de panfletos, conversa e informação.

Quem passava pelo local podia contribuir com o painel, escrevendo mensagens dentro das mãos estampadas ali. “Eu acho bacana essas ações, para as mulheres que não tem voz e não conseguem sair dessa situação, e principalmente, porque vivemos em uma sociedade muito machista. É uma ação muito importante para todas as mulheres”, comentou Janis Prates, de 25 anos, a primeira a escrever seu nome em uma das mãos, como forma de apoio à luta contra para romper todos os ciclos de violência.

A intervenção faz parte da programação do Agosto Lilás em Canoas, que tem como tema “Recomeçar é possível”, e traz diversas formas de reflexão sobre o tema da violência contra as mulheres. Confira toda a programação em https://www.canoas.rs.gov.br/noticias/agosto-lilas-recomecar-e-possivel/

Texto: Marina Staudt – PMC
Edição: Carina Jung – PMC