Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-25-at-17.43.37-1.jpeg

Alanis Macedo vence II Etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu

Download Imagem Original

Foto: Divulgação: Acervo Pessoal da Atleta

A canoense multicampeã de Jiu-Jitsu, Alanis Macedo, encarou mais uma competição de peso. A atleta de 16 anos venceu na categoria juvenil azul + roxa leve até 56,5kg, na II Etapa da Copa Prime. Ela finalizou a adversária na semifinal em dez segundos e seguiu para a final confiante, levando a melhor na disputa por pontos 4×2 e mais duas vantagens. A competição foi realizada, neste domingo (25), na Radar Sports, em Gravataí.

 

Esportistas de alto nível em busca de classificação para o Ranking Prime 2024 participam da competição. A Copa Prime de Jiu-Jitsu é considerada o melhor evento da modalidade no sul do Brasil. “Estou feliz com o meu desempenho e a minha performance. Acho que eu lutei muito bem, já estava esperando essa vitória. Acredito que os campeonatos estaduais servem só para manter a preparação, o ritmo, para os campeonatos maiores”, relatou Alanis logo após a vitória.

 

Na sequência, Alanis viaja para Curitiba onde disputará o Campeonato Curitiba Summer International Open 2024 nos dias 2 e 3 de março, na modalidade juvenil leve até 56,5kg, categoria e absoluto. Essas competições também devem auxiliar no preparo de Alanis que busca o Bicampeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontece, em abril, em São Paulo. A atleta venceu a competição em 2023.

 

“Essa sequência é muito importante para minha carreira. Comecei este ano sendo campeã europeia e quero manter esse nível nas disputas. Estou fazendo uma preparação intensa e me comprometo com os grandes resultados”, afirmou Alanis Macedo, campeã Brasileira de Jiu-Jitsu 2023.

 

A atleta recebeu apoio da Prefeitura de Canoas por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), para custear parte da viagem a Paris onde se consagrou campeã do Mundial Europeu de Jiu-Jitsu de 2024, em janeiro.

Texto: Escritório de Comunicação 
Edição: Sibeli Fagundes