Animais resgatados participam da 2ª Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos

Ação será realizada neste final de semana, no Parque da Redenção, em Porto Alegre

Foto: Acervo/ Prefeitura Municipal de Canoas

Cerca de 200 animais resgatados da enchente em Canoas terão a oportunidade de ganhar um novo lar. Neste final de semana ocorre a 2ª Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A ação é promovida pelo Governo Estado em parceria com a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria do Bem-Estar Animal. A iniciativa será realizada das 9h às 17h, junto ao Monumento ao Expedicionário.

Os animais disponíveis para adoção são provenientes de abrigos de Canoas. Todos passaram por uma triagem veterinária, que incluiu vacinação, castração, diagnóstico de zoonoses e inserção de microchips de identificação.

A feira também conta com a parceria do Comando Militar do Sul – Operação Taquari 2, 3º Regimento Osório, GRAD e Arcanimal.

Para adotar é necessário:

– Passar por uma entrevista prévia, que visa identificar se o ambiente é seguro para o animal.
– Ter mais de 18 anos
– Apresentar documento de identificação (CPF/CNH/RG)
– Apresentar comprovante de residência
–  Assinar o termo de adoção e guarda responsável

– Para adotar cães é necessário levar guia ou peitoral.

– Para adotar gatos é necessário levar caixa de transporte.

Texto e edição: Escritório de Comunicação