Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/008-11-voltaasaulas_alisson-moura-71.jpg

Ano letivo 2022: novo período de matrículas para 1º ano do Fundamental reabre a partir de segunda-feira (21)

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura

A Secretaria Municipal da Educação de Canoas informa que a partir de segunda-feira (21) reinicia o período de novas matrículas (alunos novos) do 1° ano do Ensino Fundamental da rede municipal. O cadastro deve ser realizado na Central de Vagas – Rua Monte Castelo 340, Bairro Nossa Senhora das Graças.

A idade mínima para matrícula é de 6 anos completos até 31 de março de 2022.

O horário de atendimento da Central de Vagas é das 8h às 18h. Serão distribuídas 350 fichas por dia. A Secretaria da Educação reforça que é imprescindível que todos que retirarem as fichas, retornem para o atendimento e efetivação da matrícula. Caso contrário, deverá retirar ficha novamente.

Documentos necessários para matrícula:

– Certidão de Nascimento;

– Endereço atualizado de residência da criança;

– O local de residência da criança, comprovado no ato da inscrição, definirá a região para fins da disponibilização da vaga;

– Número do CPF do responsável legal da criança;

– Telefone Celular atualizado para contato;

– Endereço de e-mail;

– Número de WhatsApp.

[addtoany]