Notícias

//

Antiga Estação de Trem oferece oficina para movimentar o corpo e trabalhar a postura

Uma oficina promovida para desenvolver a flexibilidade corporal será trazida de Buenos Aires para a Antiga Estação de Trem (Victor Barreto, 2301), no Centro de Canoas, no próximo sábado (9), a partir das 14h.
A aula intitulada “Biomecânica Aplicada ao Movimento (BAM) – Uma Proposta para Mudar”, ministrada pelos professores Filipe Nobre e Leila Vero, é voltada para o público em geral.
A oficina tem foco nos pequenos movimentos conscientes que trabalham a postura e a percepção corporal. Com isso, o BAM traz a proposta de desenvolver a flexibilidade do corpo, reorganizando as diferentes cadeias musculares. De acordo com os ministrantes, a atividade é ideal para prevenir lesões, recuperar mobilidade, a forma, a estrutura no eixo, aliviar dores, revigorar a saúde e promover o bem-estar.
A oficina ocorre via edital de ocupação dos espaços públicos da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT) e por meio do Sempre Tangos, um dos projetos selecionados pela última licitação.

Serviço

Oficina de Biomecânica Aplicada ao Movimento

Quando: sábado (9)

Horário: das 14h às 16h

Local: Antiga Estação de Trem (Victor Barreto, 2301 – Centro)

Público: artistas, bailarinos e público em geral

Investimento: R$ 30

Assessoria de Comunicação