Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/11/Derli_Colomo_Júnior_0004-1-1.jpg

Ao som de clássicos da antiga, idosos de Canoas celebram os 20 anos do centro de convivência

Festa organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) foi na Sociedade Cultural e Beneficente Castro Alves - CCI será reaberto no primeiro semestre de 2019
Download Imagem Original

Foto: Derli Colomo Jr

Com a presença da corte da terceira idade de Canoas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realizou na tarde de sexta-feira (23) mais uma edição do Baile dos Idosos. O palco da festa, que celebrou os 20 anos do Centro de Convivência do idoso (CCI), foi a
Sociedade Cultural e Beneficente Castro Alves, no bairro Nossa Senhora das Graças. O DJ Sidney Alves botou cerca de 600 idosos para dançar.

O baile também serviu de pretexto para outra boa notícia: a reabertura do CCI. O local será reaberto no primeiro semestre de 2019, após as obras de readequação do espaço. Considerada a segunda casa dos idosos de Canoas, o centro voltará a ser sede de oficinas e atividades voltadas para terceira idade. O local estava fechado desde 2015.

Localizado na rua Clemente Pinto, o espaço irá receber os membros dos 27 grupos de idosos ligados à pasta de Desenvolvimento Social, que congregam cerca de 1.800 pessoas. Ao todo, vivem na cidade 45 mil pessoas da terceira idade.

“Os grupos de idosos de Canoas são uma referência em termos de aumento da qualidade de vida desse grupo de pessoas. Nesta fase da vida, eles precisam de incentivo e apoio público para continuar tendo acesso amplo à saúde e ao lazer”, afirma Marcos Rogério dos Santos, diretor de Proteção Básica da SMDS. Em uma das frentes de atuação dos grupos, são promovidos intercâmbios culturais com idosos de outros estado e de fora do país.

Assessoria de Comunicação