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Atendimento humanizado é tema de capacitação para servidores 

Professor universitário, consultor em gestão de cooperativa, gestão de projetos, palestrante e pesquisador, Daniel Baioto, ministrou palestra
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Foto: Gustavo Garbino / PMC

A Escola de Governo de Canoas promove a capacitação “Você sabe o que é Atendimento Humanizado?”, destinada a colaboradores da Prefeitura. A qualificação será dividida em dois momentos. O primeiro deles aconteceu nesta sexta-feira (27), no Auditório Sady Schivitz, no Paço Municipal, com palestra para profissionais da linha de frente do atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC).

O professor universitário, consultor em gestão de cooperativa, gestão de projetos, palestrante e pesquisador, Daniel Baioto, foi o ministrante da atividade, que ocorreu nos turnos da manhã e tarde.

“O nosso foco no cidadão e na cidadã é na resolução dos problemas, na melhoria da vida das pessoas, no desenvolvimento pessoal e no seu bem-estar. E é este o nosso propósito, a nossa missão. E, para isso, é preciso empatia”, disse o prefeito Jairo Jorge na abertura do evento.

Comprometimento

“Estamos comprometidos em proporcionar um atendimento público que coloque as necessidades e a dignidade de cada cidadão no centro de nossas ações. Acreditamos que essa capacitação sobre atendimento humanizado para nossos colaboradores é um passo essencial para alcançar esse objetivo. Ao investir nas habilidades e na empatia da nossa equipe, estamos construindo relações mais fortes e confiáveis com a comunidade, demonstrando nosso compromisso com a excelência na prestação dos serviços públicos”, destacou a superintendente executiva do Escritório de Gestão (EGES), Daniele Ilha.

Qualificação com empatia e respeito

Segundo a diretora da Escola de Governo de Canoas (EGC), Geisa Zanella, a capacitação está toda pautada pela empatia e respeito. “O objetivo é qualificar o atendimento prestado pelos servidores nas instituições públicas de Canoas, sempre priorizando a empatia. Foram realizadas análises para desenvolver uma solução a fim de atender esta demanda. A formação será realizada através da psicologia do ‘acolhimento humanizado’, através de um profissional com experiência no atendimento ao público com o foco no tema”, explicou.

Em uma segunda etapa, um curso de capacitação com duração de 20 horas será desenvolvido com 30 gestores, um de cada setor. Os encontros presenciais acontecem de 10 de novembro a 8 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 13 às 17h. O curso será ministrado pela psicóloga Maria Tereza Fernandez.

Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung 

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