//
Atendimentos da Defensoria Pública da União são realizados no CAD Mathias Velho
Download Imagem Original
Foto: Renan Caumo/ PMC
Na tarde desta sexta-feira (23), o Centro de Acesso a Direitos (CAD) Mathias Velho recebeu os atendimentos da Defensoria Pública da União (DPU). A proposta integra o programa Canoas Cidade do Cuidado e descentraliza os serviços de garantia de direitos à população nos diferentes quadrantes da cidade.
A coordenadora do CAD Mathias Velho, Gisieli Carvalho, ressalta a importância do serviço proporcionado pela DPU na unidade situada na rua Santa Catarina, 3420. “Nós temos um público específico de pessoas que de alguma forma têm bastante dificuldade de estarem se locomovendo para outro espaço para receber o atendimento. Hoje, ter esse serviço dentro do território, perto da casa dessas pessoas, é de suma importância para viabilizarmos o direito do acesso”, afirma.
A coordenadora do setor de atendimento da DPU em Canoas, Gabriela da Silva Batista, destaca os serviços disponibilizados para as populações carentes. “Prestamos assistências jurídicas gratuitas às pessoas que realmente não tem condições de constituir um advogado particular. Nós atuamos nas esferas previdenciárias e civil, demandas de benefícios assistenciais, dívidas com a Caixa Econômica Federal, questão de moradia, benefícios sociais, Bolsa Família e Auxílio Brasil”, disse.
A canoense Sônia Beatriz da Silva Thadeu, de 47 anos, reconhece a importância do CAD para a comunidade local. “É ótimo. As moças são muito legais e o trabalho delas é uma benção. Hoje, eu busquei um atendimento para ajudar meu filho”, revela.
Próxima edição
O Centro de Acesso a Direitos (CAD) Rio Branco (rua Montenegro, 1.057, Praça CEU) recebe os atendimentos da DPU na próxima sexta-feira (1º), a partir das 13 horas. Para informações, inclusive sobre documentações básicas necessárias e agendamento, os usuários desse quadrante podem entrar em contato no telefone /WhatsApp: (51) 98255-0985.
Texto: Fábio Radke
Edição: Valéria Deluca