Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/atleta-acf.jpeg

Atleta do ACF Educacional é campeão no Open de Taekwondo

Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Canoas conquistou o topo do pódio no torneio Open de Taekwondo, na categoria cadete faixa colorida, com o atleta Guilherme de Carvalho Beck, de 11 anos, do programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF) Educacional. O menino é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Engenheiro Ildo Meneghetti. A competição ocorreu no domingo (17), em São Leopoldo.

“Estou muito feliz em estar nas aulas de taekwondo na escola. Está me ajudando bastante tanto na parte física como mental e estou conseguindo me concentrar mais nas aulas. Não falto um treino e já estou ansioso pela nova competição e poder representar minha cidade. Agradeço muito ao meu professor Ronaldo Prucimo pela sua dedicação em nos ensinar o taekwondo, não só comigo, mas com todos os alunos”, destacou Guilherme, que treina desde o início do projeto, em junho de 2021.

Professor do programa e também técnico do atleta, Ronaldo Prucimo, comemora a conquista. “Guilherme é um aluno muito dedicado, disciplinado e com um comportamento exemplar nos treinos. A cada aula ele vinha se destacando, então resolvi levar ele em uma competição para testá-lo. Já na sua primeira competição, demonstrou muita personalidade e boa técnica e conseguimos a vitória. Fico muito feliz pela iniciativa da Prefeitura de Canoas e da Fundação La Salle nesta parceria que está alcançando muitas crianças nas escolas e ajudando as mesmas no pós-turno a praticar esportes. É muito importante esse incentivo para podermos atingir o maior número de crianças. Estou muito feliz em poder contribuir com esse projeto”.

O taekwondo é uma das modalidades esportivas oferecidas nas escolas através do programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF) Educacional, mantido pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), que oferece aos alunos a oportunidade de vivenciar e praticar atividades físicas, auxiliando no desenvolvimento físico, social e cognitivo. As atividades acontecem no contraturno, para que os estudantes possam participar sem prejudicar o horário de aula.

Texto: Marina Staudt – PMC
Edição: Carina Jung – PMC