Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/01/RED-15-01-2024-HOQUEI-SOBRE-GRAMA-THIAGO-GUIMARAES-2.jpg

Atletas de hóquei sobre a grama vão para o Rio treinar com a Seleção Brasileira Sub-21

Jogadores do ACF foram convocados após avaliação realizada pela equipe técnica
Download Imagem Original

Foto: Thiago Guimarães

Quatro atletas vão representar Canoas no Camp de Treinamento da Seleção Brasileira de Hóquei Sub-21, que acontece no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro. Eles vão passar uma semana imersos em um aperfeiçoamento técnico.

Camila Durante, Henrique da Silva, Leonardo Santos e Luiz Gustavo Ribeiro Mendes participam do programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF), da Prefeitura de Canoas. Os meninos embarcam nesta quinta-feira (18) para o Camp da seleção masculina; Camila vai no dia 26 para o treino da equipe feminina.

Daniel Finco, coordenador da modalidade na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), explica que os atletas foram convocados por critérios de desempenho em competições e avaliação realizada pela equipe técnica da Seleção Brasileira. Eles treinam todas as terças, quintas e sábados no Centro Olímpico Municipal. “O Camp é uma preparação técnica e tática para outros eventos. No caso dos meninos, o Pan Americano Sub-21, que vai ocorrer este ano no Canadá. A Camila está se preparando para o Pan Americano Challenge Feminino em Hamilton – Bermudas”, diz Finco.

Para o titular da SMEL, Jerson Cunha, a convocação dos atletas para esse treinamento é uma demonstração do reconhecimento dos talentos de Canoas, que aparece através do ACF. “O esporte de rendimento deve ser apoiado. Nós detectamos a habilidade, o ACF é inovador, o hóquei é uma grande ferramenta de inclusão social e de descoberta de talentos. É isso que está colocando Canoas em destaque no âmbito nacional”, relata.

“Minha expectativa para esse camp é evoluir de todas as formas”, conta o atleta Leonardo Santos, de 19 anos. Ele pratica o esporte há seis anos. “É muito gratificante representar Canoas, porque o hóquei não é um esporte muito difundido no Brasil e ainda mais no sul, que não tem tantos times assim”, comemora.