Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/03/hoquei-grama-acf_divulgacao_2.jpeg

Atletas do Hóquei de Canoas são convocados para o Camp de Treinamento da Seleção Brasileira Masculina Sub-21

Leonardo está na expectativa pelo treinamento.
Download Imagem Original

Foto: MZ Artys

A Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) divulgou a lista dos atletas convocados para um período de treinamento da seleção sub-21 masculina. Entre os relacionados, estão os atletas canoenses Henrique da Silva, 17 anos, e Leonardo Santos da Silva, 19 anos. Os esportistas integram a equipe de programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF), desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). A atividade ocorrerá a partir do próximo domingo (24) e se encerrará em 31 de março, no Rio de Janeiro.

A ação faz parte do desenvolvimento da Seleção Brasileira Masculina de Hóquei sobre a Grama Sub-21 e proporciona aos atletas vivências esportivas. O treinamento também é uma preparação para o Campeonato Pan Americano de Hóquei Masculino Sub-21, que será disputado de 26 de junho a 12 de julho de 2024, em Surrey, no Canadá.

Henrique quer aproveitar ao máximo a oportunidade. Foto: MZ Artys

Leonardo destaca a importância de participar do Camp. “Estou com uma expectativa muito boa, é sempre uma honra ser convidado para integrar a seleção brasileira e estar em mais um camp. Ansiedade a mil, para aprender, evoluir e ganhar experiência. E que eu possa contribuir também na equipe do ACF”. O esportista Henrique também comentou sobre a convocação. “A ideia é aproveitar ao máximo essa oportunidade, tanto para evoluir taticamente, quanto desenvolver as técnicas e conhecimento para encarar os próximos campeonatos”.

O secretário de Esporte e Lazer, Jerson Cunha, ressalta a realização de diferentes esportes e possibilidades esportivas no município. “Este novo chamamento reflete o trabalho e a dedicação dos atletas, da equipe técnica e do empenho dos envolvidos. O hóquei do ACF é uma modalidade que cresceu e é desenvolvida no nosso programa, tanto na categoria rendimento quanto educacional. Nós estamos trabalhando para que essa e outras modalidades cresçam ainda mais”.

Texto: Nathália Ely
Edição: Sibeli Fagundes