Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/reduzidas_31_08_2023-GINASTICA-ARTISTICA-E-RITMICA-ESTACAO-CIDADANIA-PAMELLA_MENDES-18.jpg

Aulas de ginástica artística e rítmica promovem bem-estar e disciplina para crianças canoenses

Download Imagem Original

Foto: Pamella Mendes - PMC

Despertar o amor pelo esporte, promover saúde e bem-estar e ensinar sobre disciplina desde cedo estão entre os objetivos das aulas de ginástica artística e rítmica promovidas pelo programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF). As atividades, voltadas a crianças de quatro a 12 anos, ocorrem no Centro de Esporte e Lazer Estação Cidadania (Av. Rio Grande do Sul, 3320, Mathias Velho).

“É muito legal ver tanta gente fazendo esporte, né? Eu fiquei sabendo do projeto, pois procurei um local para fazer aulas de ginástica e aí ano passado encontrei aqui. Neste ano, eu participei das minhas primeiras competições e foi incrível. A gente faz todo o esforço nas aulas para brilhar e fazer uma apresentação linda quando chegar no dia da competição”, comenta a atleta Laura Pinto da Silva, 11 anos, moradora do bairro Mathias Velho.

As inscrições abrem mensalmente e devem ser realizadas na unidade esportiva. O número de vagas é limitado, e a modalidade é uma das mais disputadas, portanto, aqueles que se inscreverem e não conseguirem a vaga ficam em uma lista de espera.

“É muito gratificante acompanhar cada um dos nossos atletas. É uma oportunidade de diversas coisas diferentes, não somente do esporte. É que nem eu digo para elas, é uma oportunidade até de vida, de aprendizado. A gente vê que cada vez mais está aumentando a procura pelas vagas, porque antes a gente não tinha lista e agora estamos com bastante gente na espera. Cada vez mais tá se expandindo, o pessoal fica sabendo da oportunidade e eu acho que até pela importância de ser oferecido de forma gratuita, né? Para quem não tem condições, em algum momento vai ter algum tipo de investimento aqui, provavelmente vão ter oportunidades de ir para vários lugares e competições”, comenta a professora do ballet da GR e GA, Carina Junqueira.

Texto: Marina Staudt – PMC
Edição: Carina Jung – PMC