Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/RED-22-05-24-ABRIGO-FAMILIAS-ATIPICAS-EMEI-CARAMELADA-BRUNA-OURIQUE.jpg

Aulas na rede municipal de Canoas seguem suspensas até o dia 7 de junho

41 escolas foram diretamente atingidas pela enchente e outras 25 estão sendo utilizadas como abrigo
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique

A Secretaria Municipal de Educação (SME) estendeu o período de suspensão das aulas na rede municipal de ensino Infantil e Fundamental até o dia 7 de junho. A situação será reavaliada semanalmente. Das 83 instituições, entre EMEIs e EMEFs, 41 foram diretamente atingidas pelas enchentes. Das 42 escolas do lado Leste, 25 são utilizadas para abrigar pessoas e duas para a produção de marmitas. Outras duas escolas passam por obras, o que impede a utilização como ponto de acolhimento.

Além da estrutura física dos locais — incluindo mobiliários, materiais didáticos e equipamentos de tecnologia —, cerca de 40% dos profissionais da educação e praticamente metade dos alunos também foram afetados. Apesar disso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) segue mobilizada para auxiliar os canoenses, atuando com voluntariado nos abrigos, com o cadastramento dos acolhidos, no auxílio para identificação de possíveis desaparecidos e na distribuição das doações.

Texto: Gabriel Amaral
Edição: Eliane Iensen

[addtoany]