Bairro Mathias Velho recebe a Caravana dos Direitos até o dia 19

Serviços estão disponíveis até a próxima sexta-feira (19), na EMEF Prof. Thiago Würth

Foto: Juliana Reis

Os moradores do Mathias Velho e região podem ter acesso a diferentes serviços sociais por meio da Caravana dos Direitos, organizada pela Defensoria Pública da União (DPU), pela Advocacia-Geral da União (AGU) e demais parceiros. Instalada na EMEF Prof. Thiago Würth (Avenida Rio Grande do Sul, 4240), que funciona como central de distribuição de doações no bairro, o espaço foi organizado para o cidadão receber assistência jurídica gratuita e orientações sobre os benefícios disponíveis pelos governos do Estado e Federal. As atividades se estendem até a próxima sexta-feira (19).

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A comunidade pode encaminhar documentos e obter ajuda no acesso a programas como Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Seguro Habitacional da Caixa Econômica Federal, Bolsa Família e Auxílio Gás.

O cidadão, que teve prejuízos com a enchente, é recepcionado na entrada da escola e passa por uma triagem. Também são ofertadas consultas médicas e odontológicas em uma unidade móvel da Cruz Vermelha, assistência às crianças, por meio do projeto Visão Mundial, e a participação da Prefeitura, com os Centros de Acesso a Direitos (CADs) e do Núcleo de Apoio ao Superendividado do Procon Municipal.

Os serviços contam com a participação de equipes da Caixa, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério Público Federal (MPF) e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Texto e edição: Escritório de Comunicação