A Prefeitura de Canoas, através do Banco de Oportunidades, mantém ofertas regulares de trabalho para a população. Na plataforma, são oferecidas 1.012 ocupações, nos mais variados segmentos profissionais. Interessados em participar da seleção devem manter o currículo atualizado no site da Prefeitura.
Ao preencher o formulário, o candidato deve responder ao máximo de itens solicitados e, principalmente, assinalar as vagas as quais deseja concorrer, de acordo com sua experiência ou conhecimento profissional. Atualmente, o Banco de Oportunidades possui 67.786 currículos ativos e 1.139 empresas cadastradas.
A diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Smdeti), Gislaine Silveira, salienta que as informações fazem diferença na hora da seleção. “Os currículos mais completos tendem a ter mais chance. Também é fundamental selecionar a maior quantidade de ofícios para concorrer, nosso site permite registrar até seis funções”, explicou.
Gislaine ainda reforça a importância de manter uma periodicidade nas consultas e no acesso ao cadastro. “É fundamental que o candidato entre, pelo menos, a cada 60 dias na sua conta, para mantê-la ativa, seja para pesquisa ou para acrescentar novas informações. Quanto mais buscas por vagas ocorrer, mais chances de o currículo ser apreciado”, destacou.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.