Bem-Estar Animal realiza feira de adoção com animais resgatados da enchente

O evento acontece neste sábado (9), das 10h às 16h

Foto: Kelvin Oliveira

Os animais resgatados na enchente de maio têm mais uma oportunidade de ganhar um novo lar. A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal (SMBEA), realizará, neste sábado (3), uma feira de adoção. O evento ocorrerá das 10h às 16h, na sede da SMBEA, localizada na Avenida Boqueirão, 1986, no bairro Igara.

Como Adotar

Para a adoção, é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência e preencher um formulário de entrevista. O questionário avalia o interesse e o perfil do adotante, incluindo se a pessoa tem outros animais e se mora em casa ou apartamento. A adoção deve ser responsável, sendo recomendado que o interessado leve um animal apenas se tiver condições e interesse reais de mantê-lo, com espaço físico e estrutura adequados.