Em 2022, a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) recebeu 108.015 pedidos de atendimento. Desse total, 33.156 foram através do 0800, nos guichês foram 28.490, por e-mail mais 15.352 e 24.054 pedidos feitos para atendimento na Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM). A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) recebeu 4.777 atendimentos. Ao todo, foram gerados 28.380 protocolos.
Os protocolos são gerados após o atendimento feito pelos canais disponíveis: 0800, presenciais nos guichês e por e-mail. Esse gerenciamento passa pelas seguintes etapas: assunto, formulário, relação de documentos e abertura de protocolo/processo. Após, os protocolos são encaminhados para os setores responsáveis de cada secretaria municipal, por competência.
Para que todo esse fluxo aconteça, o CAC recebeu melhorias no layout da estrutura, o que facilita o atendimento.O visual de entrada e identificação da fachada do prédio foram aprimorados. Também melhorou a acomodação de quem procura o serviço de forma presencial. A recepção ganhou um emissor eletrônico de fichas para atendimento, assim como o monitor que chama as senhas. Os guichês foram identificados para permitir um melhor deslocamento e agilidade. Foram instalados o balcão de atendimentos da Sogal e os servidores ganharam quatro guichês da Central de Atendimento ao Servidor (CAS).
A Diretora de Atendimento ao Público e Central de Atendimento ao Cidadão, Tatiane Sott, destaca a importância das melhorias realizadas no layout, para o fluxo da informação, recebimento do pedido e abertura de protocolo. “Nós trabalhamos todos os dias com o compromisso de atender de forma eficaz e efetiva as demandas da sociedade canoense. Para isso acontecer, é necessário orientar o público, sobre como, quando, onde e em que situação utilizar os serviços disponibilizados. E claro, reforçar sempre a qualidade desses serviços”.
O atendimento virtual pode ser feito de diferentes formas:
– 0800 para informações, direcionamento de ligações e protocolos que não exijam anexar documentação e formulários;
– e-mail para abertura de protocolos, processos, acompanhamentos e informações;
– whatsapp para informações e consultas.
Serviço
A Prefeitura de Canoas disponibiliza aos cidadãos canoenses o serviço de atendimento ao cidadão através dos contatos: 0800-5101234 / 51-3236.1088 / 51-3236.1079 ou pelo e-mail atendimento.cidadao@canoas.rs.gov.br
O atendimento presencial ocorre na Rua Ipiranga 120 – Centro de Canoas, de segunda a sexta- feira das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia.
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