Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/Derli_Colomo_Júnior_0014.jpg

Cães policiais são condecorados pela Prefeitura de Canoas

A homenagem é alusiva aos 25 anos do Canil do 15º Batalhão da Polícia Militar
A homenagem é alusiva aos 25 anos do Canil do 15º Batalhão da Polícia Militar
Download Imagem Original

Foto: Derli Colomo Jr

No dia 25 de maio, o Canil de Operações Especiais do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Canoas completa 25 anos de atividades no município. Em um ato de agradecimento da Prefeitura Municipal, foi realizada uma homenagem aos cães e seus respectivos cinotécnicos. Ao todo, cinco cães receberam medalhas na “Cãodecoração”, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no auditório Sady Schivitz.

Participaram do evento o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato; a secretária adjunta de Segurança Pública e Cidadania, delegada Flávia Frey; o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Valdecir Antunes dos Santos; o subcomandante do Canil, tenente Fabiano Lopes Leivas; o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Oto Eduardo Rosa Amorim; entre outras lideranças municipais.

O prefeito agradeceu o importante trabalho dos cães policiais e dos cinotécnicos que promovem, em diversas ações, a segurança em Canoas. “Nada mais justa essa homenagem de reconhecer o trabalho desses agentes da segurança. Nosso governo realmente valoriza o trabalho dos órgãos de segurança do município, por isso, é uma de nossas principais preocupações de governo. Todos que trabalham nessa área merecem todo nosso respeito, a nossa consideração e as nossas homenagens”, ressalta Busato.

Segundo o cinotécnico e idealizador da Cãodecoração, Alex Szekir, a finalidade da homenagem é representar o agradecimento de todos os canoenses pelos serviços prestados na segurança: “os cães policiais têm um papel muito importante no policiamento e, com os 25 anos do Canil, achamos importante prestar essa singela homenagem”.

O cinotécnico do Canil e condutor do cão Isaac, sargento Fábio Lord, explica que os cães trabalham diariamente no policiamento em Canoas, na Região Metropolitana, no Vale dos Sinos e no Vale do Caí. “Além do apoio no policiamento, nas abordagens, na localização de entorpecentes e de pessoas, os cães ainda auxiliam em nossos trabalhos e eventos sociais, em apresentações e palestras para prevenção do uso de drogas”, explica.

Assessoria de Comunicação