//
Campanha do Agasalho contabiliza mais de 112 mil peças arrecadadas
Download Imagem Original
Foto: Thiago Guimarães
A um mês do término, a Campanha do Agasalho 2023, da Prefeitura de Canoas, soma o montante de mais de 112 mil itens arrecadados. As doações, até o momento, compreendem 107.317 peças de roupas, 3.192 pares de calçados, 944 acessórios de cama e banho e 618 cobertores.
Pensada a partir do tema “Vamos Jogar Juntos e Vencer o Frio”, a edição deste ano está ainda mais próxima dos canoenses, com 72 pontos de coleta disponíveis em diferentes locais da cidade. Lugares como Prefeitura e subprefeituras, shoppings e redes de supermercados possuem caixas personalizadas onde podem ser depositadas as peças em bom estado.
Organizada pelo Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), por intermédio da Defesa Civil, a campanha superou a meta estipulada, de mais de 100 mil peças, no começo de agosto. Entidades da sociedade civil e de órgãos públicos também contribuíram a partir do repasse de donativos arrecadados por eles.
“A comunidade canoense atendeu ao chamado de juntos jogarmos para vencer o frio. A prova disso é que restando pouco mais de 30 dias para o término da campanha, a meta estipulada já tinha sido batida. Esperamos ainda, nesta reta final, contar com o apoio de toda a sociedade, pois as nossas ações permanecem durante o ano inteiro”, destaca o secretário-chefe do Eclima/Defesa Civil, Aristeu Ismailow. Uma parcela do material arrecadado vem sendo revertido em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Onde doar
A lista completa está disponível no endereço eletrônico: www.canoas.rs.gov.br/campanhadoagasalho.
Locais de retirada
A retirada de peças pode ser feita durante as ações volantes ou na sede da Defesa Civil (Rua Bandeirantes, 450, bairro Nossa Senhora das Graças), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O órgão também entrega e arrecada doações aos sábados, durante o Prefeitura na Rua, sempre das 9h às 12h.
É imprescindível que as peças doadas estejam em bom estado. Antes de chegar ao seu destino correto, uma triagem antecede a disponibilização das peças para as pessoas vulneráveis.
Outras doações – Lençóis, toalhas e cobertores rasgados ou sem condições de uso podem ser entregues ao MiniZoo de Canoas, situado no Parque Getúlio Vargas, ou na Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal (Av. Boqueirão, 1986, bairro Igara).
Texto: Fábio Radke – PMC
Edição: Gustavo Gerlach – PMC