Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/04/ONG.jpg

Campanha promove adoção de animais resgatados da enchente

Ação acontece nesta sexta-feira (25), com apoio da ONG Cão Sem Dono, de São Paulo
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique / PMC

Nesta sexta-feira (25), ocorre uma nova etapa da campanha de adoção dos cães resgatados durante a enchente de maio de 2024. A ação acontece em parceria entre a Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal (SMBEA) e a ONG Cão Sem Dono, de São Paulo. Os animais estão abrigados na sede da SMBEA e no Abrigo Palmira Gobbi, localizado na Avenida Farroupilha, 8001, bairro São José.

Durante visita anterior, a ONG realizou o registro de perfis de alguns dos cães para ampliar a visibilidade dos animais disponíveis e facilitar a busca por famílias adotantes. A expectativa é de que mais de 20 cães sejam levados para adoção em São Paulo, com possibilidade de ampliação desse número.

A ONG Cão Sem Dono atua desde 2018, no resgate de animais em situação de vulnerabilidade e conta com duas unidades no estado de São Paulo, uma delas em Itapecerica da Serra. Com uma equipe formada por veterinários, tratadores e resgatistas, a organização trabalha pela inserção dos animais em lares seguros e amorosos.
“A importância desse dia ficará marcada na história dos canoenses. Diminuir o número de animais em situação de vulnerabilidade nos renova a esperança de que cada uma dessas vidas terá um final feliz”, destacou a secretária de Bem-Estar Animal, Paula Lopes.

[addtoany]