Canoas adere à emissão digital da credencial especial de estacionamento do idoso

Documento é valido em todo o território nacional e pode ser emitido no aplicativo CNH Digital

Foto: Bruna Ourique

A Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria da Pessoa Idosa (CPI) e em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), disponibilizou um novo serviço aos cidadãos. A credencial especial de estacionamento do idoso pode ser obtida diretamente no aplicativo CNH Digital.

Para isso, o motorista deve acessar a aba “Condutor”, rolar o menu e acessar a aba “Credencial de Estacionamento”, clicar em “Credencial do Idoso” e aceitar os termos de uso. Ao final do processo, basta baixar a credencial. É fundamental imprimir o documento para utilização no painel do carro, nas vagas especiais, identificadas como “Idoso”. O documento é válido em todo o território nacional.

Para quem não possui a CNH Digital, o serviço pode ser solicitado com a apresentação dos documentos: CNH da pessoa idosa condutora, comprovante de residência e documento do carro ou pessoalmente na sede da Coordenadoria da Pessoa Idosa (Rua Clemente Pinto, 92, Nossa Senhora das Graças). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp do Idoso (51) 98255-1217.

Texto e edição: Escritório de Comunicação